quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ICHIRO, novo restaurante japonês de Floripa: comida boa, preço justo e atendimento impecável (fora-de-série mesmo)

Fui buscar a Patrícia no trabalho - isso era uma segunda-feira. Estávamos no centro e propus irmos a um restaurante japonês. Como na semana anterior tive que correr para a Ultralitho, lembrei que tinha visto o Ramogida naquela rua. Fomos até lá, mas estava fechado.

Ela se lembrou: vamos conhecer aquele perto da casa dos teus pais, que abriu agora...

Fomos ao ICHIRO, restaurante japonês, no Santa Mônica (em frente ao Santa Hora - que aliás, falam bem, mas não fui).

Depois do NANATSU, em Puerto Madero, o melhor restaurante de cozinha japonesa que já fui, paramos de ir ao Guinza, decidimos variar: na semana passada fomos ao Taisho. Bom, preço ok, melhor que o Guinza, mas nada especial.

No ICHIRO sentamos na área externa, estávamos sem muita fome. A primeira atendente, muito simpática e sorridente veio logo em seguida, entregando os cardápios e dando as boas vindas.

Pedimos algumas cervejas, que vieram num baldinho com gelo, estupidamente geladas.

O atendimento dessa primeira menina e dos outros dois que nos atenderam depois (um rapaz e outra moça, Cíntia) também foi de uma simpatia indescritível. Perguntando se estava tudo bem, se queríamos repor algo, se queria mais alguma coisa - mas não do jeito "quero vender" e nem importunando. Simplesmente, muito gentis, simpáticos e eficientes, com sorriso no rosto, numa boa.

A comida estava muito boa. Pedimos um dos combinados. O shushi, bom. O sashimi melhor ainda.

O preço é normal, mais barato que a média dos restaurantes japoneses de Floripa.

Ao final, o dono, Hayrton, veio nos atender, também esbanjando simpatia. Conversou conosco alguns minutos. Perguntou se havíamos gostado, se estava tudo certo. Contou a história da casa - que abriu a menos de um mês - dizendo que o sushi man (é junto ou separado?) era do Taikô (será que era do Taikô ou do Taisho...ou seria do Kampai, humm, esqueci!). Contou que ele, Hayrton, é contador, que abriu o local com o cunhado, etc e que tinha ficado feliz com nossos elogios à comida e especialmente aos serviços dos atendentes.

Naturalmente que já entreguei o cartão do IF-SC, para, caso ele precise, contar com os nossos alunos e egressos do curso Técnico em Cozinha e/ou Técnico em Serviços de Restaurante e Bar no seu quadro de empregados.

Indicação sem erro: ICHIRO (que significa "Primeiro Filho"), no Santa Mônica.

Espero que o restaurante prospere e que continue com a qualidade demonstrada.

9 comentários:

Vini De Lucca disse...

Meu amigo Fred Curi tentou ir ao ICHIRO ontem, mas não conseguiu estacionar.

Fazendo esse adendo...realmente estacionar na quinta e na sexta naquela região tá complicado.

Valeu, Fred!

Unknown disse...

Quem sabe quando a cidade voltar ao seu ritmo normal, pós veraneio, seja possível chegar ao restaurante.

P.S. O sashimi do Myoshi tava excelente. O melhor da cidade!

Vini De Lucca disse...

Acabamos de voltar de la, eu, Patricia e Gu. O Gu ficou feliz pq aprendeu a usar o hashi ('e assim que se escreve?)

Novamente a simpatia no atendimento esteve presente!

Evandro disse...

Santa Hora, fora a fila do caixa e o calor excessivo numa área nova que tava sem AC quando estive lá em novembro passado, é um bom bar sim. Mas tem coisa melhor na cidade. Quanto ao Guinza, deixei de ir também, muito caro pelo que estavam oferecendo. O Taisho é decente, em todos os sentidos (comida, preço, atendimento). Se tu gostas de bar legal, dá uma passada no Black Swan Pub, na Lagoa. Abs.

Paulo Santos disse...

Vou lá hoje, vamos ver se continua bom!

Pra comer um ótimo sushi recomendo o Kikoni (www.kikoni.com.br) no centro, vou sempre lá comer. Ótimos combos de temaki no almoço com ótimo preço, e o rodízio a noite é fantástico. O local é bem pequeno mas a qualidade da comida é excelente.

Unknown disse...

muito bom mesmo o ICHIRO, o problema é o telefone pra reservas não acho de jeito nenhum...

Henrique disse...

Vini e verdade, o ICHIRO e sensacional tanto o Suchi como o atendimento vou toda semana, o telefone para reservas e 30280602.

Marcelo disse...

Ola vini concordo com voce fui com minha esposa ao Ichiro que é um exlente restaurante adoramos a comida o ambiente e o atendimento a proprietaria e uma simpatia, nos indicou um outro lugar muito legal o Atelier e café vó ida tratase de um atelier de artesanato para encher os olhos da mulherada enquanto isso tomei um exccelente café, foi um barato.
vai la voce vai gostar.

Jéssica disse...

uhn, eu sei que não é educado perguntar, mas poderia informar o preço, outra pergunta tambem importante, tem delivery ou rodizio?