domingo, 25 de abril de 2010

Il Piccolo Alquimista, em Araranguá

Localizado na Avenida Getúlio Vargas, 227 (calçadão de Araranguá, dentro da Galeria Fronteira), estivemos no Restaurante Il Piccolo Alquimista, na Cidade das Avenidas (terra da minha mãe, Jaira Elias De Lucca).

Fomos para o sul de SC para as solenidades conclusão dos cursos técnicos do Campus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina. Após a solenidade, por sugestão do Diretor do campus, Prof. Andrei Zwetsch Cavalheiro, fomos ao Il Piccolo Alquimista.

Na solenidade, "em se tratando" de autoridades, além da reitora do IF-SC, Professora Consuelo Sielski Santos, a reitora do IF-RS, Profa. Cláudia Schiedeck, o prefeito, Mariano Mazzuco e o Deputado Federal Jorge Boeira, entre outros.

O restaurante é de Mario Henrique Benedet da Silva, que trabalhou em restaurantes de diversas cidades européias.

A decoração é bem bacana, totalmente diferenciada, com móveis de alta qualidade e objetos dignos dos restaurantes top de linha.

Como só decoração não enche a pança, a comida: eu comi o Penne Adriano (piada pronta), molho branco, funghi e filé mignon. A Patrícia comeu o rigatone com molho branco, alho e nozes. O Marcelo comeu uma massa (nao lembro qual) com cordeiro - e também apreciou.

Enfim, um espetáculo. Ah, pra completar, o momento clichê do texto: "tudo regado a cabernet sauvignon" (a harmonização nem foi muito adequada...mas para fumantes...só valem cabernets, malbecs, tannats, carmeneres - e eventualmente um merlot mais machinho...)

Para completar, atendimento impecável e preço adequado. Noite encantadora!

Em Araranguá, a boa pedida é o Il Piccolo Alquimista!

4 comentários:

Unknown disse...

Fosses num lugar chamado Il Piccolo Alquimista??? Pra comer "Penne Adriano"??? Nem merece comentário.... Programinha Ricky Martin!!!!

Lenise Souza disse...

Estava mesmo uma delicia, o Il Piccolo é sempre uma boa pedida.

Abraços Vini,

Lenise.

Ronaldo disse...

Meu amigo Fred...
Quando eu venho a trabalho de São Paulo, eu já deixo uma mesa reservada no restaurante do Mário..o Il Piccolo... Lá, não é somente um restaurante, mas um extraordinário show de cultura, entretenimento, charme, acompanhado de ótima e fina comida prepartada pelo próprio dono... Nunca julgue um livro pela capa, muito menos a comida pelo nome... O Penne Adriano é simplesmente divino....

Turismo em Santa Catarina disse...

olá,
por acaso, vc teria fotos deste restaurante?
obrigada
vivien
http://vivienturismo.blogspot.com.br/